quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A liberdade é mesmo uma opção

Ninguém precisa de carregar o mundo ás costas, não estamos aqui para sofrer...

Se num piscar de olhos pudéssemos mudar o rumo dos nossos caminhos, certamente eu não estaria aqui hoje para falar sobre a rotina a que, com prazer me propus cumprir.

Todos os dias eu levanto-me, olho para os lados e tenho a mesma duvida:

Aonde posso chegar hoje?

Talvez não saiba ao certo, ou como, mas eu capto as boas vibrações para continuar em frente e permanecer em estado de alerta. O que vale no final ainda é a experiência de tentar ser o menos impulsivo, ou no mínimo, reflectir antes de agir. Mas acima de tudo, tentar entender o ser humano, o meu semelhante...tão confuso que está.

Para ser feliz precisamos sair da nossa zona de conforto e confrontarmos mais e sempre, o porquê de estarmos nesta encruzilhada . Aonde é que errámos...o que falhou ?

O que me acontece na maioria das vezes é conseguir num assomo de esperança, ter a certeza de que melhores dias virão, e perceber que mesmo encontradas essas saídas,o melhor é desligar os meus sensores racionais e continuar, de uma forma renovada, neste curso tão irregular, mas abusrdamente arrebatador.

Devo disistir?...Não! Vou talvez colocar-me de lado, impávido e sereno, estacionar do lado de fora desta órbita, e assistir ás loucuras que as pessoas cometem em nome de um idealismo.

Coitados, perdem-se nos seus próprios propósitos, barafustam e lutam contra os mesmos moinhos de vento, que derrotaram Don Quixote de La Mancha. Talvez por adivinharem que também serão derrotados, espumam raiva, vociferam frustrações, e destroem as vidas dos outros...por uma utopia.

Colocamos as nossas prioridades de lado porque não sabemos, ou até sabemos, mas não compreendemos, que quando não temos liberdade, somos parte de um todo que mal se justifica, apenas se deixa de lado, por não sabermos ou não podermos seguir em frente com as nossas escolhas pessoais. 

As pessoas esquecem-se de quão epslendoroza a vida se torna quando resgatamos o nosso senso de liberdade.

A liberdade é mesmo uma opção e não apenas uma direcção que tomamos quando não temos mais por onde seguir.

Não há mais duvidas. Existem aqueles que vieram ao mundo para o carregar ás costas, essa pessoa certamente não sou eu.

Estou mais para querer ser, do que ser por crer, entendem?

Sem comentários: