quinta-feira, 9 de julho de 2020

Crónicas imprevistas duma cidade sempre novidade

Hoje fui a Telheiras fazer um teste ao Coronavírus 19, deu negativo, fui de táxi e voltei de táxi. Na volta, o taxista era uma senhora simpática, no poente da vida, e fui lhe perguntando coisas para fazer conversa, como era o trabalho... disse-me não fazer por dia dinheiro para pagar o gasóleo... como se sentia em questões de segurança... disse-me que mal, que por vezes tinha medo, muito medo, pois não podia negar o transporte a ninguém, mesmo sabendo serem criminosos.... .... falámos dos milhares de africanos, ásio e médio orientais, que são hoje uma verdadeira praga Lisboa fora... e contou-me coisas, que só quem anda pela cidade noite e dia vê... e não acreditei... ou antes, claro que acredito... 

Disse-me que de quando em quando, ora junto a Santa Apolónia, ora junto ao Mercado da Ribeira no Cais Sodré, ora em Alcântara .... sempre por volta das 3 horas da manhã, ela vê chegarem vários autocarros cheios de negros às centenas, que descem rapidamente, e são logo levados por 3 ou 4 brancos portugueses para outros transportes... que num abrir e fechar de olhos desaparecem na escuridão da noite... Perguntei-lhe se sabia quem eram e donde vinham e para onde iam, disse que não sabia, que os colegas diziam terem sido desembarcados em barcos na costa, ou vindos da Europa, por traficantes e com destinos que desconhecia.... mas presumia serem os negros que estão a ocupar todas as pensões, hosteis e etc... Portugal fora... 

Disse também que a regularidade com que estes desembarques ocorriam, e a quantidade de negros vindos de cada vez, e o facto de acontecerem sem qualquer presença policial... que pressuponha que eram movimentos prévia e claramente autorizados e do conhecimento das autoridades... 

Para quem não se recorde eu relembro que a ONU e Merkel há meio ano atrás afirmaram irem estabelecer rotas seguras para os chamados Migrantes de África, Médio Oriente, etc.. com o que Portugal concordou...  
Merkel assumiu então a responsabilidade de enviar aviões de transporte militar buscar estes imigrantes negros a África, regularmente... desembarcam na Alemanha e a partir dali são distribuídos pela Europa fora.... é de lá que vêm os autocarros... Será isto e mais os trabalhadores que vão para os campos doa Alentejo... nada mais.... mas sorria, está a ser invadido.... por quem menos esperava.... um destes dias, quando acordar não terá nada de seu, nem País e nem nada... a somar ao Covid 19. 

JLDCS

Sem comentários: